adsense

siga a gente no twitter

curta nossa página no facebook

quinta-feira, 21 de julho de 2011

como desligar o computador pelo cmd

Se você quiser desligar o computador de alguem, use essas linhas de comandos no cmd (iniciar, todos os programas, acessórios, prompt de comando)

Entendendo o comando Shutdown

shutdown - Em ingles significa 'Desligar'.
-s - Parametro para desligar o sistema (por default em 30 segundos).
-c - Parametro para escrever uma mensagem junto ao código.
-t - Parametro que determina quantos segundos será aguardado para o “desligamento”
-r - Parametro que reinicia o computador.
-f - Parametro que força o encerramento dos programas abertos.
-l - Parâmetro usado para efetuar logoff.
-m - Parâmetro usado para estabelecer o computador que será desligado. (Exemplo: shutdown -s -t 20 -f -m \\micro1)
-i - Exibe uma interface gráfica para você desligar um ou mais computadores (Entre no MS-DOS e digite shutdown -i para exibir a interface e configurar o desligamento).
-a - Quando executado bloqueia o processo de desligamento do comando shutdown.

  Obs.: Para o parametro -m, caso você não saiba os nomes dos computadores da rede, o que você pode fazer é ir de computador em computador e clicar com o segundo botão do mouse no ícone (Meu computador, em seguida clique em Propriedades, vai aparecer uma janela, dentro dela, navegue até a aba Nome do Computador e lá você encontrará o nome do computador desejado).
  Pronto agora é só aproveitar, se ficar alguma dúvida basta posta-lá aqui embaixo que eu respondo, se você gostou do artigo e/ou do blog compartilhe nas redes sociais e me siga no twitter @bartsimpsons3 e depois responda nossas enquetes.

13 comentários:

  1. você tambem consegue desligar um PC pelo seu IP? e depois de -m viria o ip?

    ResponderExcluir
  2. vc precisa saber o ip da máquina q vc quer desligar!!!! o parametro m só é usado se for uma rede

    ResponderExcluir
  3. se eu quiseres desligar um pc através do seu IP no cmd o que era necessário fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não precisa do ip da sua máquina pra desligar o seu computador, você só precisa do ip quando é um computador de uma rede, entendeu???

      Excluir
    2. huhu, se eu quiser pregar uma partida a uma amigo, é preciso fazer algo no pc dele antes de fazer isto ou da pra desligar se tivermos ligados a mesma rede?

      Excluir
    3. ai vai depende se o seu pc tem privilégios acima dos dele

      Excluir
  4. na lan house me desafiaram a desligar um outro pc, eles estao em rede, mas como eu discubro o ip de outro computador?

    ResponderExcluir
  5. DIGITE OS SEGUITES COMANDOS P/ DESCOBRIR OS IPS:
    NET VIEW
    PING "NOME DO COMPUTADOR"
    PING "NOME DO COMPUTADOR" -4

    ResponderExcluir
  6. e se quiser cancelar o encerramento como se faz?

    ResponderExcluir
  7. acabei excluindo aquele atalho de desligar o computador na barra de tarefas e não consigo colocar de volta e estou desligando direto no botão,mas parece que não e aconselhável desligar assim como eu coloco de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai no cmd e digita shutdown -s -t 5 m \\[nome do seu pc] e dá enter

      Excluir
  8. tenho o ip do computador de minha rede tento desligar ele da um erro 53 o que devo fazer?

    ResponderExcluir