adsense

siga a gente no twitter

curta nossa página no facebook

sexta-feira, 1 de julho de 2011

como evitar de ser hackeado

   As  vezes ouço várias pessoas dizerem "hackearam meu Orkut..." e foi pensando nisso que eu decidi fazer esse artigo explicando como funciona esse negócio de hackear Orkut, Facebook, Twitter e etc...
  Para começar gostaria de explicar que existem 7 métodos de hackerem seu Orkut, Facebook Twitter e etc.
  O 1º é através de um keylogger instalado em um computador onde você digite sua senha e seu e-mail então o keylogger salva e eles "hackeiam", para evitar isso evite digitar sua senha em computadores públicos ou se possível quando você puder entrar por um computador privado altere a senha.
  O 2º é se o seu e-mail não for confirmado então o "hacker" vai ao domínio do seu e-mail e cria uma conta com o seu endereço de e-mail, então para evitar isso confirme o seu e-mail.
  O 3º é se você salvar sua senha no navegador em um computador compartilhado, então o hacker vi nas senhas salvas do computador compartilhado e descobre sua senha e seu e-mail, para evitar isso não salve sua senha em computadores compartilhados.
  O 4º é se você deixar a conta do Orkut ou Facebook ou qualquer conta aberta em um computador compartilhado, para evitar isso saia de suas contas toda vez que você parar de usar o computador compartilhado.
  O 5º é através de força bruta, eles utilizam um programa que vai testando todas as possíveis senhas e chega uma hora onde conseguem adivinhar, mais é muito incomum alguém que utilize desta técnica, mas para evitar isso crie uma senha forte.
  O 6º é através de adivinhação essa só é utilizada por alguém que te conheça muito, para evitar isso crie uma senha que não tenha muito haver com você então evite datas de aniversário, nome do pai, da mãe, cidade que nasceu e etc... 
 O 7º é se você digitar perto de alguém e essa pessoa conseguir descobrir sua senha e hackear ou falar pra outra pessoa e essa outra pessoa hackear sua conta, para evitar isso digite o mais rápido que você conseguir, nem que seja necessário que você treine no Word ou no bloco de notas, mas não salve o documento.
 Mas sempre vale lembrar não de suas senhas pra ninguém mesmo que essa pessoa não hackeie ela pode sem querer ou querendo, acabar contando a outra pessoa  e essa pessoa hackear o seu Orkut, esse é um artigo escrito por alguém que nunca teve nenhuma conta roubada, porem se ficar alguma dúvida comente aqui embaixo e eu respondo.....

7 comentários:

  1. tiipo assim elle descobriu meu email
    so que eu fui e exclui ele e mudeii o email e a senha tem possibilidade de Hackear ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele só vai invadir se tiver digamos assim sua permissão, ou sua senha,só o e-mail nun dá

      Excluir
  2. Tem um menino que quer hackear meu face com aquele negocio dos 3 codigos como eu faço pra evitar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente eu nunk ouvi falar desse negócio de 3 códigos, se for uma daquelas histórias que vc consegue uma senha que distrava todos as contas, bem isso não existe!!!!!

      Excluir
  3. hackearão o meu face ai eu mudei minha senha tem perigo de hackear de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muitas chances por isso faça um facebook novo

      Excluir
  4. gente tem algum progama q voce baixa para nao te hackearem??

    ResponderExcluir